quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Saudade

É aquele buraco de minhoca que se abre no meio do seu peito quando você menos espera.
é aquela vontade de pegar esse buraco e voltar no tempo.
Voltar  praquele lugar onde você tanto riu, e sorriu, e fodeu, e se fodeu, e bebeu, e dormiu, e sonhou... E Sonhou.
sonhou que aquilo bem que podia não acabar nunca,
que bem que todos os dias podiam ter aqueles belos tons púrpuras e róseos,
e que todas as bebidas podiam ser vodka,
 e que todos os amigos podiam morar na porta ao lado,
 e que todos os finais de semana eram pra sair.
E que essas vontades não iriam emergir das suas tripas no meio dos mais fatídicos e cinzentos dias, quando toda e qualquer esperança de ter ao menos um milésimo de momento fica na vontade e no suspiro.
quando todas as dívidas nos sufocam e nos fazem esquecer-nos do que é se sentir rico depois de umas três ou quatro dozes.
quando você queria poder ter algo como aquilo mais uma vez, só mais uma...mas que a oportunidade está a muitos milímetros dos seus dedos...
e a gravidade nos puxa de volta para o cão chão.
E que a merda do cotidiano nos mata a coragem, e os galhos do comodismo nos sufocam pra toda e qualquer proposta de ousadia.
Dias como esses, que passam e não voltam mais...

porra.

domingo, 20 de outubro de 2013

Eru Ilúvatar

   Quando eu morrer, o meu corpo irá se decompor, e será usado como alimento por uma infinidade de seres, como as formigas que se ocupam em devorar esta pequena mariposa que jaz ao meu lado."Comer vidas, e viver."É assim que a roda funciona. Mesmo ao comer plantas, é necessário sacrificar a vida existente nelas. E ao fazer isso, os átomos de carbono, fósforo, hidrogênio,sódio, ferro e tantos outros elementos ; que outrora formavam as estruturas delas, passam a fazer parte das minhas estruturas. E que com certeza já foram parte das estruturas de uma incontável gama de seres e coisas desde o início dos tempos.
   Átomos  que não diferem em coisa alguma uns dos outros, além do número de prótons, nêutrons e elétrons.Os mesmo elementos, com os mesmos prótons, nêutrons e elétrons que formam as estrelas, formam o nosso corpo,formaram outrora os corpos dos dinossauros, e formarão outros corpos após a nossa morte.
Um átomo comum, apresenta mais espaço vazio em sua estrutura do que  preenchimento.Solidez e divisão. meras ilusões, criadas por mentes aprisionadas.não há distinção real entre eu, você, ou esta folha de papel que está em minha mão agora. "We're the same, and all is one."Somos consciências etéreas,controlando nuvens de partículas recicladas e constantemente rearranjadas num infinito e contínuo ciclo de viver e morrer.Tomando lugar nesta roda pelo tempo que podemos,e saindo dela para outro ser poder entrar.
   É tudo um rio.Um fluxo.É tudo uma dança.Tudo dança. Tudo e todos dançam. Todos os galhos de uma mesma árvore."Yggdrassil".Todos os seres, Todas as coisas, são na verdade um único ser.Uma única coisa.O grande pai,que flui à nossa volta, e através de nós.De todos nós.Quanto mais me aprofundo neste pensamento, mais profundo ele me parece. mais lógica eu encontro nele. E mais a trindade "Onipotente,Onipresente,Onisciente" parece verdade para mim.

...E mais ainda vejo sentido,quando leio a passagem que diz: "O senhor Deus formou,pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas o sopro da vida, e o homem se tornou um ser vivente."


23/05/2013